O Pólo Regional de Desenvolvimento Turístico, consórcio turístico que integra dez municípios da região, sendo eles, Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel, passa anualmente por fiscalização do Tribunal de Contas do estado, unidade de Bauru.
Em fevereiro deste ano o consórcio teve as contas do exercício de 2009 aprovadas após fiscalização “in loco”, teve destaque alguns pontos como “…a Fundação atendeu às finalidades para as quais foi criada, haja vista que as atividades desenvolvidas no período coadunaram-se com os objetivos estabelecidos na sua lei de criação (Lei Municipal nº 5.603, de 25/6/01). Constatou-se, também, que a escrituração contábil, elaborada sob a égide da Lei 4.320/64, não apresentou inconsistências, bem assim que foram achados em ordem os lançamentos, os registros das receitas próprias, as transferências recebidas pelo órgão, e a classificação e apropriação das despesas mais representativas.” (Processo: TC – 2842/026/09).
Alguns desacertos apontados pela auditoria foram relevados, após esclarecimentos que notificaram as providencias que foram tomadas para regularizá-los.