O último final de semana foi solidário na região turística do Pólo Cuesta. Isto porque foi realizado um leilão beneficente na cidade de Pratânia, em prol ao Hospital Amaral Carvalho, entidade especializada no tratamento de câncer que atende inúmeros pacientes da região.

O evento contou com a colaboração de todos os municípios associados ao Pólo Cuesta: Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel. O leilão recebeu prefeitos e secretários de turismo das cidades mencionadas, além de representantes e equipe de colaboradores do Amaral Carvalho e população em geral, que prestigiaram a iniciativa.

Itatinga teve papel importante no leilão, já que foi uma das cidades que mais arrecadaram donativos para serem leiloados: “Contamos com a colaboração dos proprietários rurais e comerciantes do município, que sensibilizados com a causa, doaram dezenas de garrotes, carneiros e cestas básicas”, destacou o Diretor Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, José Ribeiro, que ficou responsável pela arrecadação das prendas.

O prefeito Ailton Faria, assim como diversos itatinguense fizeram questão de marcar presença: “O Hospital Amaral Carvalho ajuda muita gente em Itatinga, não fazemos mais que obrigação de retribuir essa ajuda com este leilão beneficente”, frisou o prefeito. Junto com o chefe do executivo, estavam presentes toda a equipe da Agricultura de Itatinga, José Ribeiro (Diretor), Dra. Lúcia Helena (veterinária) e Diego Batista (inseminador), o Diretor Municipal de Eventos e Turismo, Fernando Alonso e os empresários Luiz e Delém (Capim Florestal).

“O evento foi um sucesso, tanto que vamos oficializar no calendário de festas do Pólo Cuesta. É muito bom perceber que a região está unida tanto no turismo, como no esporte e nas ações sociais, os prefeitos estão de parabéns!”, afirmou Fernando Alonso, que também responde pela presidência executiva do Pólo Cuesta.

Sobre o hospital Amaral carvalho

O hospital é especializado em oncologia e atende pacientes de 91 municípios da região, onde realizam não só o tratamento dos pacientes, mas também auxiliam as famílias atendidas, através de casas de apoio. Isto é possível graças a diversas ações que visam arrecadar fundos para a manutenção destas casas de apoio, tais como: contribuições, leilões beneficentes, doações e o trabalho dos voluntários.

Hoje com mais de 90 anos de vida, a Fundação Amaral Carvalho figura entre os maiores centros de oncologia do país. Coordenam nove entidades que se dedicam à assistência à saúde, assistência social, hemogerenciamento, gestão do conhecimento e ação cultural, além da maior rede voluntária de prevenção e combate ao câncer do país.