Na noite da última sexta-feira (10), o secretário adjunto de Esportes, Lazer e Turismo, Fredi Pimentel, acompanhado do diretor de Turismo, Thiago Donini, e da assessora, Luciana Alho, entregou os certificados aos participantes do curso “Taxista – Rumo a Excelência”.
A ação promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na própria unidade regional, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, foi realizada a pedido da Cooperativa de Táxis de Botucatu – Coopertaxi. A carga horária do curso foi de oito horas. Ele teve como proposta melhorar a gestão, fortalecer o setor e aumentar a satisfação dos clientes atendidos pelos taxistas.
“O Sebrae, vendo a atividade de Turismo como uma das vertentes necessárias às informações, entrou em contato com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo para juntos desenvolvermos um tema relativo ao atendimento do cliente, com informações sobre o Turismo em Botucatu. As aulas foram divididas em dois grupos. Para os que trabalham à noite o curso foi realizado no período da tarde e para os que trabalham de dia, no período da noite”, explica Luciana Alho, que ao lado de Thiago Donini, já havia ministrado em abril palestras sobre o tema “Taxi e Turismo”.
Durante as atividades, 34 alunos obtiveram informações sobre o Botucatu Terra da Aventura, projeto que busca divulgar o turismo de aventura em Botucatu. Também tiveram a oportunidade de conhecer outros eventos esportivos, ecoturismo, turismo rural, cultural e de negócios tem atraído público para a Cidade.
“Assim que nós procuramos o prefeito João Cury sobre esta capitação ele imediatamente acionou o Sebrae e a equipe de Turismo para a realização. Este curso foi uma semente lançada e traz incentivo para a realização de outras ações que virão. Ficamos satisfeitos com a capacitação. Saímos daqui mais ricos de conhecimento”, enfatiza o diretor administrativo da Coopertaxi, José Munaro.
“O turismo é um segmento que está crescendo cada vez mais e dando outra vida para a Cidade. Neste contexto, o serviço do taxista é essencial. Muitas vezes ele é a pessoa que tem o primeiro contato com o visitante em nossa Cidade e se ele tem informações o turista se vê amparado e à vontade. Esta capacitação só traz grandes frutos”, salienta Fredi Pimentel.