A comemoração dos 70 anos da realização dos enfeites de ruas de Corpus Christi em São Manuel, que faz parte da Região turística do Pólo Cuesta recebeu um grande número de turistas e fiéis, que vieram apreciar os 11 tapetes e 5 passarelas ornamentados com um novo material: o dolomita.

Os desenhos coloridos tomaram conta do trajeto que saiu do Santuário de Santa Teresinha, percorreu a Rua 7 de Setembro, terminando na igreja Matriz. São Manuel manteve a tradição de enfeitar as suas ruas para a celebração da Eucaristia, idealizada pela professora e educadora Tereza Mazzuco no ano de 1949.

Aqui vale um registro importante: na elaboração do folder trazendo o histórico e os detalhes dos trabalhos que foram ornamentados, o nome da professora Tereza Mazzuco, como sendo a idealizadora dessa tradicional festa, acabou por uma falha na elaboração da diagramação realizada pela Diretoria Municipal de Comunicação, sendo suprimido.

Aqui apresentamos as nossas desculpas pela falha a família Mazzuco, enaltecendo que seu trabalho desenvolvido durante os anos em que esteve à frente da organização da festa de Corpus Christi em nossa cidade, permanecerão sempre vivos em nossa lembrança, servindo de incentivo para que a tradição tenha seqüência e continue a contagiar as pessoas que, voluntariamente, ornamentam os tapetes e passadeiras e ainda aquelas que nos visitam nesta importante data.

Os trabalhos executados pelas equipes foram dignos de elogios, bem como toda a estrutura colocada à disposição na praça de alimentação, pela Diretoria Municipal de Turismo e também a sonorização pela Diretoria de Comunicação.

Fonte e fotos: Prefeitura de São Manuel