O Consórcio Turístico do Polo Cuesta realizou no último dia 30 de setembro seu primeiro encontro presencial desde o início da pandemia de covid-19. Além de Itatinga, cidade anfitriã da reunião, estiveram representantes de Avaré, Anhembi, Bofete, Botucatu, Pratânia, Pardinho e São Manuel.

Na oportunidade foram tratados assuntos administrativos pertinentes ao consórcio, bem como aprovada a modernização da marca do Polo Cuesta e seu selo comemorativo alusivo aos 20 anos do consórcio.

O encontro ainda serviu para fortalecer entre os presentes a divulgação dos três projetos de qualificação aos quais o Polo Cuesta está envolvido: o Plano Regional de Turismo, em parceria com o Sebrae; o Realiza Cuesta e Governança Turística, em parceria com o Instituto Jatobás.

“Poder reunir presencialmente os membros do nosso consórcio é fundamental nesta nova fase do turismo regional e de retomada segura das atividades econômicas. Envolver esses atores e focar na qualificação é uma de nossas prioridades, sempre pensando no desenvolvimento regional e que projete ainda mais o nome do Polo Cuesta no Estado”, enfatiza Thiago Donini, presidente da diretoria executiva do Polo Turístico Cuesta.