Mais uma vez a parceria entre Prefeitura e Vereadores deu certo! O Deputado Paulinho da Força (Solidariedade) disponibilizou à Estância Turística de Paranapanema uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) para aplicação em infraestrutura voltada para o turismo. Tal recurso financeiro contempla a Secretaria de Turismo com o apoio e intermédio imprescindível dos vereadores Caren da Farmácia e Haroldo Soares, que também são do Partido Solidariedade e, portanto, mantém estreitos laços políticos e de amizade com Paulinho da Força.
Em agosto de 2017, a pedido do prefeito Nakagawa, a secretaria Municipal de Turismo, Marili Pedroso, foi recepcionada no escritório do Deputado, em São Paulo, juntamente com os vereadores Haroldo e Caren. Na oportunidade foram discutidas as principais demandas e carências no âmbito turístico de Paranapanema e entregue ofício ao deputado requerendo a liberação de emenda parlamentar em prol do turismo de nosso município.
“Queremos ser justos e democráticos ao buscar a alternativa mais adequada para investir esse recurso, cuidaremos para que seja bem aproveitado”, disse o vereador Haroldo. Já a vereadora Caren da Farmácia falou: “Sabemos da necessidade de preparar nossa Estância para ser verdadeiramente um destino turístico, a emenda é para o turismo, esperamos que seja usada da melhor forma, vamos acompanhar”.
Dando credibilidade ao apoio dos vereadores nesta conquista, a Secretária de Turismo disse que pretende ouvir suas opiniões a respeito da aplicação do recurso. “Iremos elencar as prioridades, analisar com atenção e escolher o melhor para o desenvolvimento do nosso turismo”, falou Marili.
O prefeito Antonio Nakagawa parabenizou a todos os envolvidos pela conquista: “Somos paranapanemenses, queremos um lugar melhor para viver, com mais oportunidades para todos. O turismo pode fortalecer nossa economia, nosso comércio e gerar empregos. Parabéns a todos que se empenharam para esta conquista, vereadores e representantes a Secretaria de Turismo”, ressaltou o prefeito.