O Sebrae-SP, Instituto Jatobás e consórcio Polo Cuesta promoveram nesta terça (26), na Pinacoteca Fórum das Artes, em Botucatu, um Encontro de Networking com pessoas que atuam direta e indiretamente com o turismo na região, como artesãos, proprietários rurais, guias e agências de viagem, empresários do setor hoteleiro e gastronômico, representantes dos poderes públicos, entre outros.
A ideia do encontro faz parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo Regional, com objetivo de estreitar os inúmeros serviços que compõem o trade turístico da região do Polo Cuesta, composto por nove cidades (Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel).
“Foi uma excelente oportunidade para que algumas atividades e serviços, ligados ao turismo de nossa região, pudessem se conhecer melhor e, assim, provocar novas oportunidades de negócios. Nossa região é muito grande. Por isso, muitos ainda desconhecem o que cada um faz e como cada trabalho pode impactar positivamente se soubermos trabalhar juntos. Encontros como este só fortalecem o potencial que temos”, destaca Thiago Donini, diretor executivo do Polo Cuesta.
Formatação de roteiros
A próxima atividade do programa está agendada para o próximo dia 16 de novembro, na Faculdade Marechal Rondon (FMR), em São Manuel.
Na oportunidade, empresários do setor de turismo, sejam eles Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP), poderão participar gratuitamente de um workshop para a formatação de roteiros turísticos.
Para participar, basta o interessado preencher um formulário de inscrição on-line, com nome e principais informações de sua atividade.