Na última semana, foi iniciado o processo de tingimento dos materiais para a comemoração da tradicional festa de Corpus Christi, que este ano completa 70 anos. Grande parte do tingimento dos materiais vem sendo realizado na escola “Dr. Augusto Reis” pelos servidores públicos Mileide, Alves e Antônia, com a colaboração das próprias equipes. Outras equipes optaram por realizar o tingimento em suas sedes.

Este ano, o material utilizado será a dolomita, minério tingido com pigmento a base d’água e com fácil aplicação, uma vez que este não precisa de secagem, podendo ser tingido em dias de chuva, ao contrário dos materiais utilizados nos anos anteriores que se degradavam devido a estas condições. Outra melhoria proporcionada pelo minério é que este possibilita o armazenamento de sobras que podem ser utilizadas posteriormente, resultando em uma redução de custos.

O tema deste ano será “Por Cristo, em Cristo e em Cristo somos todos irmãos”. Ao todo serão onze tapetes, cinco passadeiras e dois altares que realizarão reproduções de trabalhos realizados nestes 70 anos da festa.

Além dos desenhos, o Cartaz do evento também é uma reprodução de 1982, que leva a foto tirada pelo são-manuelense, Dom José Fernandes Veloso, arcebispo de Petrópolis, no ano de 1972, onde retrata a rua Duque de Caxias durante a 24ª edição do evento.

Fonte e fotos: Prefeitura de São Manuel