No último dia 14 de setembro, um grupo de empresários da região do Polo Cuesta esteve na capital paulista para participar da cerimônia de adesão ao Programa SP Ecoaventura.

A iniciativa, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em parceria com o Sebrae-SP, estimula empreendedores que operam atividades de turismo de aventura a implementar um sistema de gestão para garantir a segurança dos turistas e melhorar a competitividade dos seus negócios.

O trabalho é focado na norma ISO NBR21101 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A 3ª etapa marca o início da assessoria para a implantação da norma técnica de sistema de gestão de segurança em mais de 100 empresas do estado. 

Essa fase será executada pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura a (Abeta). A assessoria junto aos empresários do Polo Cuesta está prevista para iniciar em maio de 2023. 

“Agora é arregaçar as mangas. Temos um baita trabalho pela frente. Vamos rever tudo o que fazemos e adequar as normas. Mas com a certificação em mãos será um passo gigantesco para o nosso turismo”, afirma Karina Santos, guia de turismo.

Empresas selecionadas:

Maventur – Avaré

Berakah Turismo e Eventos – Botucatu

Pedala Botucatu – Botucatu

Fernando de Alvarenga Yoshida Ltda – Botucatu

Elite da Cuesta Trail Run e Passeios – Botucatu

ACM Assessoria Claudio Madeira – Itatinga

Roder & Silva Turismo LTDA – Pardinho

Cuesta Radical – São Manuel