A Secretaria Adjunta de Turismo lançou no último dia 10 de agosto a nova marca do turismo botucatuense: “Botucatu – apaixone-se”. Ela foi apresentada a autoridades, empresários e entusiastas do turismo local e regional, em um evento realizado no Shopping Botucatu.

A mescla das cores e fontes faz alusão à interdependência das vocações turísticas do Município. “Esta nova marca colorida e alegre, abarca toda a beleza que essa Cidade possui com sua flora e fauna exuberantes, suas construções centenárias e o território especial que Botucatu se encontra. E por último e tão importante quanto, essa marca fala do maior tesouro do Município: as pessoas. Ela fala das pessoas que nasceram aqui, das pessoas que visitaram e decidiram ficar e também daqueles que fazem daqui seu refúgio turístico anual”, comenta Carolina Lopes, criadora da marca.

“Estamos construindo um novo pacote de ações para que juntos possamos dar mais força aos investimentos do setor, oferecer maior segurança ao turista e elevar a qualidade do produto turístico de Botucatu. Novos produtos como o turismo de observação de aves e os atrativos bioculturais ganham destaque neste cenário, pois evidenciam nossa natureza exuberante e a relação que o homem estabelece com ela. Os produtos de turismo já consolidados continuam em evidência e ganham novos delineamentos e possibilidades”, afirma Roberta Sogayar, secretária adjunta de Turismo de Botucatu.

Fonte: Prefeitura de Botucatu