Bofete é a Terra do compositor “Carreirinho”, um dos maiores nomes da música caipira, sedia anualmente o festival que leve o nome do músico. A praça da matriz se transforma e recebe amantes da música raiz de todo país. Carreirinho morreu em 2009 aos 87 anos. Entre seus maiores sucessos estão às músicas Boi Soberano e Ferreirinha.

O município conta também com o “Museu Carreirinho” nas dependências da Secretária de Cultura e biblioteca municipal, com relíquias doadas pela família do artista; o espaço recebe, mesmo fora da data do festival, visitantes e fãs de vários Estados.

Na edição 2015, além dos grandes shows e caravana de violeiros concorrentes, teremos uma incrível “Roda de Viola” promovida pela cantora, violeira e catireira Pamella Machado do Programa caipira de Fato, um grande embate de Cururu em Praça Pública com os maiores nomes da atualidade, capitaneados pelo canturião Cido Garoto. Outra atração singular será a presença da Família do Rei do Pagode Tião Carreiro que, além de ser parceiro de dupla no inicio da carreira, também era compadre do Carreirinho, que foi padrinho de Batismo de Alex Marli Dias, filha de Tião.

Nos anos anteriores se apresentaram duplas de vários Estados do Brasil, como Espírito Santo, Paraná, Matogrosso, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da capital e cidades do interior de São Paulo; neste ano pela parceria mais próxima com o apresentador Luiz Rocha, do programa Brasil Caipira que também marcará presença em Bofete, acredita-se que o Festival ecoe ainda mais nos rincões brasileiros. (Fonte e mais informações: www.festivalcarreirinho.com.br). Venham conferir o 7o Festival Carreirinho de Música Raiz de Bofete (SP). Momento de confraternização dos amantes da Cultura Caipira. A Viola vai tinir!

Programação

  • Dia 17 de Abril
    20:00h – 1o Eliminatória
    22:00h – Show Pamella Machado

 

  • Dia 18 de Abril
    18:00h – 2o Eliminatória
    20:00h – Show com Zé Mulato e Cassiano
    Apresentação: Luiz Rocha (Programa Brasil Caipira)

 

  • Dia 19 de Abril
    10:00h – Roda de Viola
    14:00h – Torneio de Cururu
    18:00h – Final Festival
    20:00h – Show Barbara Viola e Sandra Reis
    21:00h – Show Ramiro Viola e Pardini

 

  • Dia 20 de Abril – Show especial de Aniversário de Bofete
    21:00h – Maria Cecilia e Rodolfo