Nesta última quarta-feira representantes do Pólo Regional de Desenvolvimento Turístico – Pólo Cuesta (consórcio intermunicipal de turismo composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pratânia e São Manuel), reuniram-se com a diretoria da CPETUR – Companhia de Eventos e Turismo do Estado de São Paulo, para estabelecerem futuras parcerias para o desenvolvimento do turismo regional. Representaram o Pólo Cuesta o presidente do conselho de prefeitos, João Cury (Prefeito de Botucatu), o presidente executivo Fernando Alonso (Diretor de Turismo de Itatinga) e o empresário Petrus Wagemaker (Saty Turismo – Paranapanema).
A CPETUR foi recentemente criada pelo governador José Serra, objetivando dar maior dinamismo ao setor de turismo do Estado. Na ocasião Fernando Alonso apresentou o projeto de Cicloturismo na Cuesta, ação que beneficiará os 10 municípios integrantes do consórcio.
Para Fernando Alonso o encontro foi mais oportunidade de apresentar a região como alternativa para o turismo paulista e com isso movimentar a economia das cidades envolvidas: “Fomos muito bem recebidos pela diretora presidente da CPETUR, Sra. Luciane Farias Leite e toda sua equipe técnica. Tivemos a satisfação de conhecer pessoas comprometidas com o turismo do Estado, que colocaram a nossa disposição sua estrutura para apoiar os projetos turísticos do Pólo Cuesta”.
O encontro entre entidades foi realizado por iniciativa do Secretário Chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, que há algumas semanas atrás anunciou cerca 250 mil reais para serem investidos em sinalização turística nos roteiros de cicloturismo do Pólo Cuesta.