As cidades associadas ao Pólo Regional de Desenvolvimento Turístico – Pólo Cuesta, receberam Totens de Identificação Turística, fruto de um convênio realizado entre a entidade e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo. Foram beneficiados os municípios de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

O recurso foi destinado à confecção e implantação de sinalização turística na região, a exemplo do que ocorreu em 2006 com as placas de acesso aos municípios, instaladas nas rodovias Castelo Branco, Marechal Rondon e Raposo Tavares. Desta vez foram as entradas das cidades que receberam no total 23 Totens de Identificação Turística, com logomarca do Pólo Cuesta e telefone de informações turísticas locais.

Para Fernando Alonso, Presidente Executivo do consórcio, o projeto veio de encontro com a filosofia da regionalização do turismo implantada pelo Ministério do Turismo e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo: “O Pólo Cuesta é o único do sudoeste paulista legalmente constituído e por isso habilitado a realizar convênios, estamos trabalhando muito para apresentar novos projetos e trazer mais investimentos governamentais para a região”.