Com a presença de representantes do Rotary Clube de Botucatu, no último dia 3, quinta-feira, foi eleita a Diretoria Provisória do Rotary Clube de Conchas. Naquela oportunidade, o presidente do Distrito 4310, Nilton Colenci, iniciou a solenidade de criação que aconteceu nas dependências da Pizzaria ‘Quero Pizza’, com o registro de um grupo de convidados onde os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer as atividades rotarianas.

Apadrinhado pelo Rotary Club Bons Ares de Botucatu, a Diretória Provisória do Rotary Club de Conchas ficou estabelecido como Presidente: Adalberto LeFort; Vice-Presidente: Carlos Roberto Marcos Garcia; Primeiro Secretário: Roberto Singer; Protocolo: Vismar Gomes da Silva e como Tesoureiro: Rodrigo de Camargo, os quais tiveram os nomes aprovados por aclamação para iniciar as atividades rotarianas, sendo que os demais participantes se efetivaram como sócios fundadores.

Em sua falação de abertura dos trabalhos o companheiro Nilton Colenci, destacou o verdadeiro papel do Rotary e sua importância numa cidade, o direito dos cidadãos no dever de ser rotarianos, que permite a inclusão desse município no mundo rotário, que passa a contar com milhares de pessoas dispostas a servi-lo. Ele destacou ainda que a partir da criação de um Rotary Club, a cidade estará em conexão internacional, de forma distinta, catalogada no Official Directory, um catálogo com os nomes e informações do presidente e do secretário de todos os 33.000 Rotary Clubs do mundo.

Sua história o torna a mais antiga e difundida organização não-governamental do planeta, atuando permanentemente para aproximar os povos, estimulando a compreensão e a tolerância, além de construir a paz. Seus programas educacionais e humanitários vêm criando amizades, entrelaçando famílias, profissionais, quebrando barreiras entre culturas, raças, religiões e ideologias. “Rotary não é só um distintivo na lapela, por si valendo como atestado de respeitabilidade”, finalizou.