Na última terça-feira (12), foi realizada a reunião técnica da Região Turística do Pólo Cuesta com os membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Consórcio; secretários municipais, diretores e representantes de turismo das cidades pertencentes ao Pólo. O encontro ocorreu no Núcleo “Elvira Aranha Laurentino” em Pratânia e contou a presença dos representantes das cidades de Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Pratânia, Pardinho e São Manuel.
A reunião teve como pauta a definição do cronograma das visitas técnicas aos pontos turísticos das cidades que compõem o Pólo. A ação tem como objetivo integrar todas as cidades e os novos membros que passaram a fazer do Pólo Cuesta e proporcionar conhecimento do que cada município oferece na área de turismo.
Além do cronograma das visitas, também foi abordada durante a reunião a necessidade da atualização do Estatuto do Consórcio, definição da participação da Região Turística nas próximas feiras de turismo realizadas conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, sendo elas: 22ª Feira de Turismo AVIRRP – Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (3 e 4 de agosto em Ribeirão Preto); 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo (26 a 28 de setembro em São Paulo) e Adventure Sports Fair (19 a 21 de Outubro em São Paulo).
A próxima reunião da Região Turística do Pólo Cuesta ficou marcada para o dia 25 de junho, às 9 horas no Senac de Botucatu para dar continuação ao desenvolvimento do Plano Regional de Turismo realizado em parceria com a Instituição, abordar a participação do Pólo na Mostra Gastronômica do Senac e também atualização do Estatuto do Consórcio.
Pólo Turístico da Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.
Assessora do Pólo Turístico da Cuesta