A cidade de Botucatu foi selecionada para participar do Banco de Imagens do Estado de São Paulo. A ação é um convênio da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo com a EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo, que contempla a produção de fotos em alta resolução e excelente qualidade para uso promocional, por meio de Banco de Imagens.

Além de Botucatu serão registrados fotograficamente os principais atrativos turísticos de 200 municípios paulistas, retratando imagens e legendas capazes de, a um só tempo, encantar pelo conteúdo estético e informar com precisão didática e jornalística. O banco de imagens estará em três idiomas (português, inglês e espanhol), e cada município terá direito a 20 imagens no total.

Segundo a assessora de Turismo, Luciana Alho, as imagens também irão compor vários painéis em feiras e eventos, além de vários materiais gráficos que retratem o turismo no Estado.

“No mês de janeiro os fotógrafos Paulo Chi Ho Li e Adelmo Carneti estiveram em Botucatu e fotografaram todo o Centro Histórico, bem como a Cuesta, cachoeiras, mirantes e o por do sol visto do Morro de Rubião. Eles se demostraram muito satisfeitos e surpresos com as belezas e desejam voltar como turistas. Adelmo disse que diante de algumas cidades que eles têm visitado para esta missão, Botucatu está muito a frente pela organização e limpeza no centro e pelas belezas naturais de encher os olhos”, relata.

Botucatu Terra da Aventura
De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, a região de Botucatu está cada vez mais se fortalecendo com um polo de Turismo.

“Por meio do projeto Botucatu Terra da Aventura, a Cidade e a região vem sendo procurada para reportagens e agora foi selecionada para participar do banco de imagens do Estado de São Paulo. É o nosso turismo de aventura ganhando espaço cada vez mais”, enfatiza.