O grupo francês Accor anunciou nesta quinta-feira (9) um vigoroso plano de investimentos, da ordem de R$ 245 milhões, que contempla a construção de 11 hotéis em sete cidades do interior paulista até 2017. Os novos empreendimentos serão viabilizados através de parcerias. Atualmente, a Accor conta com 70 empreendimentos no Estado. Os novos hotéis vão incorporar mais 2 mil quartos à rede.
Dentro do plano de ação do grupo foi confirmada a construção de um hotel com a bandeira Ibis em Botucatu. O empreendimento terá 130 quartos e previsão de entrega para 2015. O terreno onde será erguido o empreendimento já foi adquirido e está localizado na Vila Sônia, ao lado do Areté Eventos.
A maior parte dos investimentos será em unidades da marca econômica Ibis Budget, que terá hotéis em Sorocaba, Cotia, Araraquara, Pindamonhangaba e Campinas. Em Botucatu, Cotia, Pindamonhangaba e Tatuí serão instalados quatro hotéis Ibis, e Campinas abrigará um empreendimento de outra bandeira econômica, nova no país, o Ibis Styles.
“Vamos continuar trabalhando para que nossa rede siga se expandindo, inclusive com aberturas também na cidade de São Paulo”, afirma Abel Castro, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Accor para a América Latina.
Atualmente, a Accor tem hotéis em 78 cidades. Em 2017, as marcas do grupo estarão em 121 municípios, com a previsão de abertura de mais de 130 hotéis.
“Sabemos que por ser um dos principais Estados do Brasil em termos de negócios, é cada vez mais importante oferecer opções de qualidade e padrão internacional aos nossos clientes, não só na capital paulista mas também em toda região interiorana”, completa Castro.
Os novos contratos fazem parte de uma das estratégias da rede para reforçar sua presença em importantes cidades do interior do Brasil. Segundo estimativa, os novos empreendimentos serão abertos no período entre 2015 e 2017, e devem gerar 1,6 mil empregos diretos e indiretos.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Edison Baptistão, avalia que a confirmação da construção de um hotel Ibis em Botucatu acontece na esteira do ciclo de desenvolvimento vivido pela cidade. “Essa decisão não acontece por acaso. É fruto de um amplos estudos que levam em conta uma série de indicadores capazes de demonstrar a viabilidade do empreendimento. Foi o que aconteceu em Botucatu. O bom momento vivido pela cidade, que se consolida como um pólo de atração de grandes investimentos, contribuiu para essa decisão”.
A Prefeitura contribuiu nesse processo com a regularização do acesso ao local do empreendimento. Baptistão destaca que a abertura de 130 novos leitos com a construção do Ibis Hotel qualificará ainda mais a rede hoteleira da cidade. “Ficamos satisfeitos porque a ampliação da oferta de leitos em hotéis está acontecendo através de redes conceituadas mundialmente. Trata-se de um ganho para a cidade que passará a contar com um padrão diferenciado de atendimento, que se soma aos empreendimentos locais que também demonstraram evolução nos últimos anos”.
Confira o cronograma dos investimentos anunciados pela Accor:
2015
IBIS BOTUCATU (130 quartos)
IBIS BUDGET ARARAQUARA (119 quartos)
2016
NOVOTEL ITU (300 quartos)
IBIS PINDAMONHANGABA (70 quartos)
IBIS BUDGET PINDAMONHANGABA (110 quartos)
IBIS STYLES CAMPINAS CAMBUÍ (128 quartos)
IBIS BUDGET CAMPINAS AQUIDABAN (272 quartos)
IBIS TATUÍ (130 quartos)
2017
IBIS BUDGET SOROCABA (180 quartos)
NOVOTEL SOROCABA (160 quartos)
IBIS COTIA (164 quartos)
IBIS BUDGET COTIA (216 quartos)
Serviço
www.accorhotels.com