Botucatu celebrou seus 160 anos de emancipação político-administrativa na última terça-feira (14 de abril). Cerca de 70 mil pessoas passaram pelo Largo da Catedral, local que abrigou a grande estrutura montada para a festa que aconteceu a partir de sábado (11). Uma série de novidades foram apresentadas pela organização do evento que esteve a cargo da Secretaria Municipal de Comunicação.

A população e os visitantes de cidades da região puderam aproveitar todas as atrações e se divertir com máximo de conforto e segurança. O público contou com ampla praça de alimentação totalmente coberta, tenda solidária das entidades assistenciais e clubes de serviço da Cidade, artesanato e culinária da Cuesta, brinquedos infantis, entre outras atrações. A substituição de sanitários químicos por containers e uma carreta com ligação de água e esgoto, lavatório, secador de mãos e até fraldário foi bastante elogiada pelo público.

No palco 2 os artistas locais estiveram se apresentando todos os dias. No palco principal, os shows ficaram por conta de Hugo & Thiago, Amanda Ferrari (gospel), Fábio Jr. e Gusttavo Lima.

Outra novidade neste ano foi a montagem dos camarotes. A estrutura foi instalada no bolsão de estacionamento defronte a Praça Rubião Júnior. A empresa foi autorizada a comercializar os espaços mediante uma contrapartida que incluiu a instalação das arquibancadas cobertas e gratuitas à população e o pagamento de itens como palco, som, iluminação e geradores. “Essa parceria foi importante para reduzir os custos a serem pagos pela prefeitura”, informa o secretário de Comunicação, Carlos Pessoa.

“Conseguimos avanços importantes em relação aos anos anteriores. As mudanças foram pensadas para oferecer mais conforto e segurança ao público e ao mesmo tempo reduzir os custos para o município. A grade de shows com artistas consagrados agradou mais uma vez, tanto que no show do Gusttavo Lima registramos um recorde de público na praça. Nossa intenção é a cada ano melhorar a estrutura da festa, o principal evento do calendário da cidade. Só tenho a agradecer à equipe da Secretaria de Comunicação, às demais secretarias e a todos os parceiros que contribuíram para o sucesso do evento”, comenta Pessoa.