Dentro das atividades que precedem a Virada Inclusiva, foi realizado no último sábado de novembro (30) um Passeio Inclusivo que permitiu pessoas com deficiência desfrutarem as belezas naturais de Botucatu e região. A atividade foi promovida pela Assessoria em Políticas de Inclusão Social, Subsecretaria Municipal de Turismo e os Jipeiros da Cuesta (Jipe Clube de Botucatu).
O passeio reuniu cerca de 20 pessoas, entre alunos de entidades que trabalham com deficiência e familiares. Eles tiveram a oportunidade de conhecer a Rampa de Voo Livre, com uma maravilhosa vista para a Cuesta; passar pelo Sítio Bela Vista, onde degustaram um café da manhã; e finalizar o passeio na Estância Jacutinga, local para almoço e descanso de todos.
“Tivemos a oportunidade de oferecer a este grupo um dia diferente, contribuindo para melhorar a qualidade de vida, promover sua inclusão social, educacional, profissional, valorizando suas potencialidades. É de grande importância que façamos frequentemente estes circuitos, pois essas oportunidades de lazer promovem o bem estar, enriquecimento cultural e contribui para o desenvolvimento destas pessoas”, diz Tereza de Jesus Vasques, supervisora de eventos e atividades turísticas da Subsecretaria de Turismo da Prefeitura de Botucatu.