Após reuniões com representantes de entidades e organizações que realizam ações sociais e festejos anualmente, a Diretoria de Esportes e Turismo e a Diretoria de Promoção Social do Município de São Manuel, que faz parte do Polo Turístico da Cuesta, cadastraram 145 eventos, entre os meses de abril e dezembro de 2017. “A intenção é realizar esse calendário todo ano. Primeiro porque é uma forma de não ter eventos acontecendo em uma mesma data para um mesmo público; e segundo porque é uma maneira de ajudar na divulgação para os munícipes e para os turistas”, explica Thiago Donini, assessor de Turismo de São Manuel.

Os eventos estão divididos por cores, de acordo com a sua característica. Por exemplo: exposições de artesanatos estão na cor amarelo; de aventura e corrida, na cor verde; de campanhas de entidades, na cor alaranjado; organizados por clubes, na cor azul; culturais, na cor vermelho; de entidades, em preto; e religiosos, em roxo. Além da divulgação eletrônica e em mídias sociais, o calendário será impresso e distribuído em várias regiões do município e também em cidades vizinhas.

Além do apoio dos promotores de eventos, a Diretoria de Esportes e Turismo contou com o apoio do fotógrafo Álvaro B. Silva Júnior, que cedeu parte das fotografias usadas para a divulgação.

Fonte: Prefeitura de São Manuel