Os municípios que fazem parte do Pólo Turístico da Cuesta participaram de mais uma edição da WTM – World Travel Market Latin America, que ocorreu entre 4 a 6 de abril, no Expo Center Norte.

Realizado em São Paulo, o evento atraiu um público mundial com objetivo de se reunir e determinar o rumo do setor de viagens e turismo. Ao longo de três dias, mais de 6.500 visitantes influentes e 700 empresas expositoras fizeram networking, negociam e se atualizam com as últimas notícias do setor.

O Pólo Turístico da Cuesta esteve presente nos três dias de evento no estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e foi representado pelos Municípios de Botucatu, Itatinga, São Manuel, Pratânia e Pardinho.

Na quarta-feira (4 de abril), o estande do Pólo Cuesta recebeu a visita do secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko. Para o presidente executivo do Pólo Cuesta, Marcelo Sleiman, a participação do consórcio em feiras como esta é muito importante para divulgação dos atrativos dos municípios para todo Brasil e outros países.

“Além de divulgar nossos municípios que fazem parte do Pólo Cuesta a feira também trouxe a oportunidade dos participantes terem acesso a novos conteúdos, trocar informações, adquirir conhecimentos e divulgar o projeto de Cicloturismo da Cuesta, que passa pelas doze cidades do Pólo Cuesta no trajeto total de 520 km com três rotas temáticas e outras parciais”, destaca.

Pólo Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. O consórcio é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

O consórcio é considerado um projeto pioneiro no estado de São Paulo, pela sua união, administração, organização e, sobretudo a integração entre os municípios envolvidos, através de seus agentes políticos, secretários de turismo e empresas do segmento.

Com informações: Comunicação – Prefeitura Municipal de Botucatu